Durante os dois dias de evento, os estudantes conheceram mais sobre carreiras e mercado de trabalho

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e a Universidade Cruzeiro do Sul, que integram o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promoveram mais uma edição da Feira de Profissões (FEPRO) na Zona Leste de São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro, respectivamente. Com entrada gratuita, o evento proporcionou aos jovens estudantes e futuros vestibulandos a oportunidade de conhecer mais sobre carreiras e o mercado de trabalho de mais de 32 profissões.

Com uma agenda diversificada e interativa, a iniciativa recebeu mais 14 mil visitantes nos dois dias de evento, que teve como objetivo esclarecer dúvidas dos estudantes sobre futuro profissional e fornecer informações dos mais variados cursos. Dessa forma, os participantes debateram diversos temas, como: mercado de trabalho, profissão, atuação profissional e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

Continua após o anúncio...

A FEPRO contou com diversas atividades, entre elas estavam: aulas em laboratórios e clínicas, oficinas, exposições, atividades culturais, orientação profissional e visitas monitoradas. Para a professora Maria Elisabete Salina Saldanha, coordenadora acadêmica da FEPRO da UNICID, a instituição conseguiu cumprir mais uma vez com o objetivo do evento, que foi auxiliar os jovens sobre a escolha da profissão. “Os alunos do Ensino Médio tiveram a possibilidade de saber mais sobre as áreas que pretendem seguir e quais são as principais demandas de cada profissão. Também disponibilizamos informações e práticas acadêmicas para que eles façam suas escolhas com um melhor direcionamento”, afirma a professora.

O evento trouxe novidades para os visitantes. Aqueles que se inscreveram para o Processo Seletivo 2020 da Universidade Cruzeiro do Sul e Unicid ganharam isenção da taxa. Além disso, os visitantes da Feira de Profissões receberam bolsas para cursos livres, bolsas parciais de Graduação e Cursos Superiores Tecnológicos. Para conhecer toda a grade curricular de cada instituição, acesse: www.unicid.edu.br e www.cruzeirodosul.edu.br.