Com um público estimado em 22 mil visitantes, o terceiro final de semana da 27ª Festa Italiana de São Caetano do Sul (dias 17 e 18/8) superou os anteriores

“A festa tem crescido ano a ano, mantendo a mesma segurança e qualidade para as famílias”, declarou o prefeito José Auricchio Júnior neste domingo. Além de celebrar o aniversário da cidade, a festa beneficia as 26 entidades assistenciais que mantêm as barracas de pratos típicos.

O ambiente familiar é uma marca das festas promovidas por São Caetano do Sul. E a 27ª Festa Italiana, celebrando os 142 anos da cidade, já se tornou programa tradicional não só de famílias são-caetanenses, mas de visitantes de outras cidades da região metropolitana e até do interior – a Festa Italiana de São Caetano é uma das três maiores do Estado de São Paulo, juntamente com a Festa de São Vito, no Brás, e Festa de Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista.

Naturais de Americana e Bragança Paulista, respectivamente, Vitória Marcon e Bruna Martins, estudantes de Medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), costumam aproveitar os finais de semana para retornarem à cidade de origem. Neste domingo, no entanto, elas anteciparam o retorno à São Caetano só para participar da festa.  “Venho todos os anos, desde que comecei a estudar em São Caetano”, disse Vitória.  “A comida é ótima! ”

Já a são-caetanense Laudiceia Borges de Barros, moradora do Bairro Olímpico, acompanha a festa desde suas primeiras edições. E, na 27ª, fez questão de ir com um calçado bem confortável para dançar todas as músicas. “Adoro esta alegria, adoro a cultura italiana. Itália é Brasil!”, resumiu a moradora.

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA COM SÉRGIO REIS

O próximo final de semana será a última oportunidade para quem ainda não participou da festa ou para quem deseja aproveitar um pouco mais da alegria e do sabor da cultura italiana. No sábado (24/8), a programação musical conta com Elcio Júlio Show, Banda Itália Brasil, o show “A Bella e os Tenores” e o espetáculo de dança “Carnaval em Verona”.

No domingo (25/8), há espetáculos do Ballet Nostra Itália e da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé juntamente com Ballet Sandra Amaral. As apresentações musicais são de Fred Rovella, Ricardo Bombarda e, fechando a programação com chave de ouro, do cantor Sérgio Reis.

A festa começa às 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, Bairro da Fundação.