Na última segunda feira, 6, aconteceu a Caminhada Ecológica da ETEC Cidade Tiradentes e contou com a participação dos alunos do Ensino Técnico integrado ao Médio nas modalidades Nutrição, Química e Administração na faixa etária dos 16 aos 19 anos.

A caminha começou na Avenida dos Metalúrgicos até a Estrada da Sete Cruzes, com trilhas na tubulação de gás da Petrobrás, divisa de Ribeirão Pires e Mauá e passando pela nascente do Rio Aricanduva, divisa da Cidade Tiradentes com São Matheus e retorno para Etec/Cidade Tiradentes .

Foto: Alunos se reúnem no pátio da escola – (Imagem de Reprodução)

Dentre as atividades culturais, a escola promove também ações voltadas para o meio ambiente sendo uma delas a Caminhada Ecológica em sua sexta edição. Idealizada pelo orientador educacional Prof. Marcelo Luiz, contou com a parceria do Conselho de Segurança da Cidade Tiradentes.

A Etec Cidade Tiradentes, escola de vanguarda no ensino médio técnico profissionalizante, situada no bairro de Cidade Tiradentes completa nesse ano seu décimo ano de existência. Sob a direção do Professor Mário Vernizzi realiza a Semana Paulo Freire que além de atender as normas institucionais do Centro Paula Souza, promove também ações em parceria com a Comunidade.

Participaram da Caminhada, 86 adolescentes com o apoio dos professores Marcelo Luiz, Patrícia Oliveira, Rodrigo Bomvicini e o apoio do Conseg Cid. Tiradentes, representado pelo seu presidente, Jeverton Marciano Gonçalves.

Fonte: As informações são da redação do portal de notícias ‘Acontece Agora’.