Cerca de 850 crianças e adolescentes apresentam-se em três equipamentos diferentes

No próximo final de semana (25 e 26) será realizado a 9º edição do Festival de Ginástica Artística no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET).

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o evento contará com cerca de 840 crianças de 4 a 16 anos. Os jovens atletas são alunos de CEUs, de escolas estaduais do ensino fundamental I e II e de Centros Esportivos municipais, além de ginastas de clubes convidados – Assista o trailer de Jurassic World: O Reino Está Ameaçado -.

“A cada ano, o projeto abraça mais entidades, somando um número cada vez maior de crianças que praticam ginástica em São Paulo”, explica Corine Sampaio, coordenadora de Ginástica Artística da SEME.

Apesar da apresentação e avaliação dos jurados, o festival não será competitivo, todas as medalhas serão entregues por participação. As apresentações contarão com três equipamentos: solo e salto, diferenciando apenas a trave para meninas e cavalos para meninos – Obras de três CEUs na Zona Leste estão abandonadas -.

“O projeto já destacou grandes atletas que foram chamados para integrar o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa” exalta Corine. Como Ellen Nascimento Ferreira, que veio do Centro Esportivo Ibirapuera ou Isabella Tavares Gardiziulis, do Centro Esportivo da Mooca e hoje integram a seleção do COTP.

Entrada gratuita

Sábado: 9h às 17h
Domingo: 9h às 12h

R. Canuto Abreu, s/n – Anália Franco, São Paulo – SP