EUA está acelerando os testes para aprovar a medicação contra o Corona Virus

Começam a circular na internet informações vindas de Stanford nos EUA de que a FDA, Agência que controla os medicamentos e alimentos nos EUA está para aprovar a utilização do medicamento Cloridatro de Hidróxido de Cloroquina um medicamento antigo e barato capaz de curar as pessoas infectadas com o Vírus COVID-19 em até 7 dias.

Esta droga é antiga e quando associada a Azitromicina, um antibiótico antigo e barato, segundo informações pode eliminar em 100% a carga viral em seis a sete dias. E embora possa ter algum efeito colateral, pois ainda não fizeram todos os testes, está provado que foi descoberto a cura do Corona Virus e vale a pena correr algum risco menor, desde que tenha a esperança de cura completa. A utilização da medicação nos EUA só depende de aprovação do FDA.

Começo a acreditar que Deus é mesmo brasileiro, pois no momento que esse vírus começa a fazer estragos em nosso país, vem essa cura milagrosa. E o Brasil é talvez o primeiro país a usar esta medicação em toda a rede pública do SUS.

Segundo informações veiculadas em grupos de whatz de jornalistas, estas medicações não estão disponíveis nas farmácias pois o Governo Brasileiro se antecipou e mandou recolher todos medicamentos para disponibilizar nos hospitais, através do SUS e atender os casos mais prioritários, na avaliação dos profissionais da saúde.

Donald Trump – presidente dos Estados Unidos

UOL – Mesmo com todas as evidências de ter encontrado a cura para o Corona Virus, estranhamente o UOL disse que “é uma esperança, mas que ainda demanda estudos porque a dose usada é maior da que usam para combater a malária”. Bom dizer isto aos pacientes e familiares que estão com seus entes queridos à beira da morte e que agora terão uma esperança real de cura. Para algumas mídias, o clima do quanto pior melhor ainda é o melhor ambiente para ganhar destaque e dinheiro.

Divaldo Rosa – Jornalista