Sissel Tolaas viaja o mundo colecionando aromas e chegou a recriar o odor da 1ª Guerra Mundial e a fabricar um queijo com bactérias da chuteira de David Beckham.

Sissel Tolaas é uma artista norueguesa colecionadora de aromas. Ela viaja o mundo coletando odores, e acumula mais de 7 mil amostras, incluindo o cheiro de seus ex-namorados.

Sissel já fabricou um queijo com bactérias da chuteira do ex-jogador David Beckham. E fez muita gente passar mal recriando o odor da Primeira Guerra Mundial.

A artista, que mantém o Re_Search Lab, um laboratório de pesquisa em Berlim, na Alemanha, tem formação em química, linguística e artes visuais.

Ela desenvolve projetos tanto artísticos, quanto científicos e comerciais, seja em parceria com museus, instituições acadêmicas ou grandes empresas. Todos envolvendo comunicação olfativa.

“Cresci no hemisfério norte, na Noruega, onde os cheiros são bastante neutros. E sentia falta de alguma coisa. Então, decidi redescobrir o mundo tentando usar o nariz para esse fim. Já que eu não podia ir à Lua, decidi que iria pelo menos para a Europa oriental”, contou Sissel em entrevista ao programa de rádio Outlook, da BBC.

Fonte: TERRA