O premiado cineasta Daniel Bydlowski idealiza o projeto Mais Entretenimento, Menos Bullying como ferramenta para combater a violência nas escolas e falar diretamente com as vítimas

Depois do sucesso da produção cinematográfica, premiada no Newport Beach Film Festival como melhor filme infantil e no Comic-Con recebendo 2 prêmios: melhor filme de fantasia e prêmio especial do júri, Bydlowski decidiu dar continuidade ao tema com o projeto Mais entretenimento, Menos Bullying, levando o cinema para a escola por meio de um concurso de roteiros escritos por grupos de alunos.

O propósito deste projeto é contribuir, de maneira inovadora, para a diminuição do bullying, propondo mais entretenimentos saudáveis para os jovens. Visa a promoção do trabalho em grupo, estímulo da criatividade, aplicação de conhecimentos das várias disciplinas ministradas na escola e de experiências pessoais, o compartilhamento de ideias e, principalmente, a cooperação entre os participantes para um mesmo fim, o de obter sucesso na realização do trabalho.

E para fazer essa conexão com as escolas, o cineasta fez parceria com a ONG Educar Contra o Bullying que deve iniciar ainda em 2019, o concurso de roteiros com o tema: Vida na Escola. Com acompanhamento total do cineasta, os alunos desenvolverão roteiros e o ganhador será filmado. Já os demais serão compilados em um livro nomeado Histórias a Serem Gravadas.