Um acidente com um ônibus de turismo na Ilha da Madeira, em Portugal, deixou ao menos 28 mortos, 11 homens e 17 mulheres, confirmou o prefeito do município, Filipe Sousa, ao canal de TV RTP. O acidente ocorreu esta quarta-feira em Caniço de Baixo, na ilha da Madeira. 

De acordo com o Jornal da Madeira, o veículo transportava 55 pessoas. Os ocupantes são de nacionalidade estrangeira, com exceção da guia turística e do motorista que estão entre os feridos.

“Várias pessoas foram encaminhadas para o hospital da Cruz de Carvalho [atual Hospital Central do Funchal] e algumas são atendidas no local”, afirmou o prefeito, que aproveitou para “enaltecer o trabalho da Proteção Civil”.

O motorista do ônibus perdeu o controle, saiu da pista, capotou e caiu sobre uma casa. Ainda não se sabe se há vítimas na residência.

Segundo a  Defesa Civil da Madeira, o acidente ocorreu por volta das 18h30 (horário local) e foram deslocados para o local duas viaturas de resgate, várias ambulâncias e uma viatura de apoio, no total de 19 veículos.