Encontro com entidades representativas da indústria, comércio e serviços ocorre nesta sexta-feira (23/8), às 10 horas, na sede da ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) reúne instituições representativas da indústria e serviços para discutir o programa “Tô Legal” da Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (23/8), às 10 horas, na sede da ACSP, localizada no centro da capital paulista.

O programa da gestão Bruno Covas (PSDB) tem como objetivo autorizar o comércio ambulante nas vias públicas da cidade. Porém, na avaliação da ACSP, ao “legalizar” essa prática e assegurar o uso de espaço público, a Prefeitura cria uma concorrência desigual para o comércio legalizado, que já se depara com grandes dificuldades decorrentes da recessão econômica e da alta carga tributária – dentre a qual se destaca o IPTU, que vem sendo aumentado todo ano.

Entre outros pontos, a entidade lembra que os ambulantes também acabam muitas vezes prejudicando o acesso dos consumidores aos estabelecimentos formais, como se constata nas ruas de maior movimento.

Agenda
Encontro entre ACSP e entidades para discutir o programa “Tô Legal” da Prefeitura
Data: 23/8/2019 (sexta-feira)
Horário:10h às 12h
Local: edifício-sede da ACSP, rua Boa Vista, 51, 9º andar – centro – São Paulo.