João Farias (PRB) será realocado para a Secretaria de Habitação; início do ano deve ser mercado por novas nomeações para garantir apoio político

Imagem relacionada

Aproveitando o clima de mudanças no cenário da política nacional, o Prefeito Bruno Covas deve anunciar, ainda no início deste ano, algumas alterações nas secretarias e órgãos da cidade de São Paulo. Entre elas, o remanejamento do agora ex-secretário do Esporte e Lazer, João Farias (PRB), para o cargo de Secretário Adjunto de Habitação – pasta que, atualmente, é comandada por Aloísio Barbosa Pinheiro (PRB).

Após seis meses, Farias deixa como legado a retomada de projetos anteriormente esquecidos nas gestões passadas. As súbitas mudanças, fazem parte da estratégia de Covas, afim de aproximar as siglas aliadas e garantir o apoio necessário numa possível reeleição.

Uma atividade esportiva que voltará em 2019, como parte desta herança, é o campeonato de futebol amador “Desafio ao Galo”. Considerado umas maiores competições da várzea paulista, o torneio estava abandonado há 22 anos, desde a última partida realizada no final da década de 90. Revelando grandes craques brasileiros como Cafu, César Sampaio, Viola, Casagrande, Denílson, Juninho Paulista e entre outros.

Farias também falou um pouco sobre a postura adotada na sua administração e afirmou que buscou trabalhar em parcerias populares em eventos e para fomentar o esporte na cidade. “Ao longo destes seis meses, conseguimos fazer muita coisa na cidade de São Paulo. Conseguimos retomar o diálogo de forma muito positiva com as entidades, federações esportivas e o futebol amador. Conseguimos fazer com essa Virada Esportiva tivesse a maior participação das entidades”, afirmou Farias.

Ainda em suas palavras, o principal desafio para o sucessor será a consolidação da ideia de que o esporte pode ser uma “política de inclusão” e “uma ferramenta que poderá contribuir com as áreas da saúde e segurança”. Até o momento, o Prefeito Bruno Covas (PSDB) trocou oito cargos de comando.