Maior jornal de bairro da região, o Jornal Acontece Agora segue seu trabalho junto à comunidade do extremo leste.

Desta vez, o seu diretor, o jornalista Divaldo Rosa esteve presente na Vila Bela, em São Mateus atendendo uma solicitação dos moradores da região, que reclamavam de um ponto de descarte irregular de entulho.

Segundo a moradora Helena, “esse problema é antigo. O descarte irregular de lixo sempre foi um tormento para todos na região. Além dos próprios moradores, há pessoas que trafegam no local, que acabam jogando sofá velho, armário e depois tacam fogo, e com isso, o cheiro de queimado acaba entrando na casa de todos. Além disso, há um grande número de veículos de carga que passam entre a Rua Pêra-Mirim com a Av. Jacú Pêssego. Por isso, peço que não joguem lixo na rua”, conta.

Dois dias após a realização da denúncia, a Subprefeitura de São Mateus esteve no local , e realizou o serviço de limpeza urbana, deixando os moradores mais contentes e dando um ar mais habitável ao local.

A limpeza urbana é um serviço essencial, pois faz parte daquilo que se chama de saneamento básico. Uma cidade limpa é um local com condições de Conservação e higiene adequadas para o convívio social. Isso gera impactos positivo na saúde e na qualidade de vida da população.
Para o Jornalista Divaldo Rosa, “ainda existem ainda muitos desafios e problemas a serem enfrentados pelos gestores públicos, para que as prefeituras possam efetivamente disponibilizar o serviço de modo satisfatório, por isso, necessitamos da ajuda e da consciência dos moradores locais e juntos, construiremos um bairro melhor”, finaliza.

Assista ao vídeo da denúncia: