De: Eduardo Micheletto

A Apple anunciou recentemente a criação de uma série de serviços de assinatura, como o Apple News, Apple News+, Apple Arcade e Apple TV+. Estas novas plataformas visam atender os fãs de uma boa leitura de jornais e revistas, passando pelos amantes de games, chegando aos fanáticos por séries e filmes.

O serviço de notícias (Apple News, Apple News+), por exemplo, custará US$9,99. O seu assinante será a disposição, além de 300 revistas, importantes jornais, como “Los Angeles Times” e “Wall Street Journal”. O serviço por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá.

Com essa inovação, a Apple passa a investir em um negócio de notícias no mesmo momento em que o Facebook busca se afastar deste segmento. Em janeiro, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que passaria a privilegiar posts de amigos e familiares em detrimento de publicações de marcas e empresas de notícias.

AApple TV+estará disponível on-line e off-line em mais de 100 países a partir do final de setembro. Os locais específicos que poderão acessar esses conteúdos e o preço não foram anunciados.

Já o Apple Arcade trará ao assinante mais de 100 games novos e exclusivos. Entre os nomes associados ao projeto estão Hironobu Sakaguchi, de títulos como “Final Fantasy”, “Blue Dragon” e “Chrono Trigger”, e Will Wright, de “SimCity” e “The Sims”.

Fonte: As informações são do portal de ‘Acontece Agora’.