Aracy Balabanian é internada em estado delicado, testa negativo pra Covid-19

0
102
Foto: TV Globo

A atriz Aracy Balabanian é internada em estado delicado, com um quadro de falta de ar. A comediante que está com 80 anos, testou negativo para o novo coronavírus. Segundo informações da coluna ‘Retratos da Vida’, do jornal ‘Extra’.

Aracy é colecionadora de muitos papéis de sucesso na carreira, na Ttv e no teato, como a dona Armênia das novelas ‘Rainha da Sucata’ e ‘Deus nos Acuda’ e eterna Cassandra do programa de humor ‘Sai de Baixo’

A atriz foi internada na UTI, em razão de uma insuficiência respiratória. Eternizada no papel de Cassandra do programa humorístico “Sai de Baixo”, deu entrada no Hospital São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, relata que não há previsão de alta para Aracy, onde será submetida a novos exames, chegando a fazer um teste para Covid-19 e testou negativo. A publicação afirma ainda que, Aracy inspira cuidados e seu estado é delicado.

Foto: TV Globo

A CARREIRA DE ARACY

Aracay Balabanian, nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso, em 22 de fevereiro de 1940, e lutou contra o preconceito do pai para conseguir construir uma carreira artística. Sempre foi apaixonada pela arte, descobriu essa paixão aos 12 anos após assistir uma peça teatral com a família. Foi através de Augusto Boal que entrou para o Teatro Paulista de Estudante, onde encenou a peça “Almanjarra”. Aos 18 anos, foi estudar Arte Dramática e Ciências Sociais, que cursou até o terceiro ano. Logo após, integrou o Teatro Brasileiro de Comédia. Na TV, estreiou a adaptação de “Antígona”. Em 1965, na antiga Rede Tupi, a primeira novela foi “Marcados pelo Amor”. Fez outras produções como “Nino, O Italianinho” (1969).

PAPÉIS MARCANTES

Aracy em 1972, estreou na Globo em “O Primeiro Amor”, ao lado de Flavio Migliaccio, morto no mês passado. Atuou também em “Vila Sésamo” interpretou Gabriela. Foi Violeta (de “O Casarão”, 1976), Maria-Faz-Favor (de “Coração Alado”, 1980) e Marta (da primeira versão de “TiTiTi”, 1985). Na extinta TV Manchete, esteve em “Helena” (1987). Foi marcante em 1990 com a dona Armênia de “Rainha da Sucata”, revivida em 1992 em “Deus nos Acuda”. Em 1995, interpretou a Filomena de “A Próxima Vítima”, recebeu um prêmio pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Recentemente, atuou em “Pega Pega” (2017). E algumas participações em especiais e em programas como “Você Decide”.

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!