O corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Flores

Morreu na noite do último sábado (24), aos 72 anos, o artista olindese José Carlos Viana, no Hospital Miguel Arraes, devido a uma pancreatite.
Segundo informações do blog Social1, o corpo foi velado no Cemitério Parque das Flores, e o sepultamento foi realizado as 16h deste domingo(25).

História

José Carlos Viana era pintor e gravador e se dedicava às artes desde os anos 1970 – inclusive, foi sócio-fundador da Oficina Guaianases de Gravuras.
Desde o final dos anos 1980 também atuou em funções de gestão e curadoria.

Desde o final dos anos 1980 assumiu também funções de gestão pública e curadoria, tendo sido Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (1989), coordenador geral dos museus de Pernambuco (1999-2006) e Membro do Conselho de Cultura do Estado de Pernambuco (2006).
Um dos seus últimos trabalhos foi com a participação na abertura da mostra “Olinda, a cidade dos artistas”, no Centro Cutural Mercado Eufrásio Barbosa, que expõe obra dele junto às de outros artistas olindenses – ao lado, inclusive dos seus filhos, os também artistas Rayana Rayo e José Carlos.