A ACEP – Associação Comercial de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa realizou um grande evento no último dia 16/08 (sexta-feira) para apresentar a nova diretoria da entidade que congrega empresários e comerciantes de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa. O evento contou com a participação de diversas autoridades, parlamentares, subprefeitos e mais de 300 empresários da região, destacando-se a presença do ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo e do Secretário da Casa Civil, Vereador João Jorge que estava representando o Prefeito Bruno Covas.

João Jorge, Secretario da Casa Civil de São Paulo, falando aos presentes

Além de apresentar a nova diretoria, presidida pela empresária Rosângela Crepaldi e pelo Vice-presidente Ivan Ribeiro, o evento serviu também para apresentar a nova sede da entidade que a partir de agora se localiza em um valorizado endereço na Avenida Buturussu, 233, centro da Ponte Rasa, onde deverá funcionar vários projetos de interesse do bairro. “Completa a diretoria da ACEP Ronaldo Neves, Ailton Cazumba, Amaral e Bruno.

Andrea Matarazzo ex-secretario de Cultura do estado de SP falando aos presentes

“O objetivo da entidade é somar os trabalhos de empreendedorismo com os trabalhos sociais e culturais e capacitação de mão de obra local para melhoria do fluxo empresa-cidadão. A nova sede da ACEP será um local onde vamos fazer atendimentos de pessoas que necessitam de diversas orientações sobre geração de renda e emprego na região”, disse a presidente Rosângela Crepaldi.

Rosângela Crepaldi, presidente empoçada fala aos presentes

Ao falar como verdadeiro patrono da entidade, Andrea Matarazzo mostrou a importância do trabalho da ACEP e o que podemos esperar da nova gestão liderada pela Rosângela. “Conheci a Rosângela quando ela me procurou para defender a necessidade de um curso de qualificação para açougueiros e eu não fazia idéia que esta demanda existia na região. Graças à determinação da Rosângela atendemos essa demanda e muitas outras que impactaram na vida das pessoas e foram decisivas para a geração de emprego e renda na região de Ermelino e Ponte Rasa”.

Andrea ainda fez rasgados elogios aos Jornais de Bairro e carinhosamente chamou o jornalista Divaldo Rosa por “Roberto Marinho da Zona Leste”, numa clara alusão ao destacado trabalho jornalístico do Grupo Acontece de Jornais, Revistas e Mídias Digitais, dirigido pelo empresário de São Miguel.
Outro momento importante do evento foi a fala do Secretário João Jorge, que destacou a importância de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa ter uma Associação Comercial forte, representativa e prestigiada pelos seus associados e pela gestão local, representado pelo subprefeito Flávio Sol. O vereador fez questão também de ressaltar a importância da mídia regional representada por tantos dirigentes de jornais da região ali presentes.

Silvinho(Chefe de Gabinete EM), Ivan Ribeiro, Dr Eugenio Proença, Marcelo Dória e Divaldo Rosa

Outras autoridades fizeram uso da palavra, como a Secretária Aline Cardoso, os subprefeitos Flávio Sol e Edson Marques de São Miguel. O gestor de São Miguel protagonizou a gafe do dia no momento do corte da faixa de inauguração da entidade, assim que a faixa foi cortada pela presidente Rosângela e pelas demais autoridades presentes, o gestor de São Miguel saiu na frente para puxar um Viva Ermelino Matarazzo, só que ao contrário do que todos esperavam, Edson Marques tomou a frente de todos e com a sua voz privilegiada gritou bem alto para todos ouvirem: “ E VIVA SÃO MIGUEL” , (risos). Seguiu uma ligeira vaia e logo ele concertou a gafe e pediu desculpas aos presentes.

Após a inauguração formal da nova sede da ACEP, os convidados ficaram à vontade enquanto era servido um agradável coquetel. Parabéns Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa para esta grande conquista.