Por: Silmara Galvão
Café da Manhça (2)A Associação Comercial de São Paulo, Distrital de São Miguel Paulista realizou o evento “Café com Empresários”.
Café da Manhã (3)Para quem não conhece o evento é um tradicional encontro de negócios da casa que promove a troca de cartões e contatos entre empresários e profissionais liberais.  No encontro, os empresários e lideranças locais presentes no evento puderam conferir duas grandes palestras ministradas pela Profª Ms. Fátima Carvalho, Coordenadora da Empresa Júnior da Universidade Cruzeiro do Sul e pelo empresário Marcelo Doria, especialista em Gestão em Varejo e proprietário da rede de lojas de lingerie Depósito da Lingerie.
A abertura do evento ficou por conta do mestre de cerimônia e jornalista Sérgio Miranda que na ocasião, pediu para que todos se colocassem de pé e cumprimentasse uns aos outros com um caloroso abraço, em seguida chamou para que fizesse uma saudação o superintendente da Associação Fernando Velucci que agradeceu a presença de todos. “Estou feliz com o evento de hoje, neste café teremos uma troca de experiência fundamental para o crescimento de nossos negócios”, garantiu ele.
Café da Manhã (4)Presente também no café o subprefeito Professor Adalberto Dias, diz que se sente orgulhoso com a região de São Miguel.  “Estou feliz com este encontro café, pois aqui percebemos que é o encontro de pessoas que lutam pela melhoria de São Miguel, vejo presente aqui desde ambulantes, lideres comunitários, pequeno e grandes comerciantes e empresários, então isto significa que nossa região é unida em todos os sentidos, seja para cobrar como para celebrar”, o subprefeito sugeriu ainda que houve um evento que todos pudessem expor seu trabalho e segmento em algum lugar sugerido por todos, “precisamos marcar algo que mostre para todos o que temos em nossa região, sugiro que fosse uma semana de exposição com os empresários de nossa região”, frisou ele.
O gerente de gente da Nitro Química Marcos Romanoski, que também é conselheiro na Associação Comercial Distrital de São Miguel, relatou da importância de ter a casa cheia, “Como é bom ver a casa cheia sem ter lugar para sentar, evento de sucesso é assim sem ter lugar para sentar, isto mostra o quanto a Associação Comercial tem a credibilidade que nós esperamos que tenha. Tudo isto para que os empresários possam entender o quanto é importante um momento como este, não só de networking, mas também de conhecimentos que iremos adquirir aqui hoje. No nome da Nitro Química é um prazer ver isto, a Nitro é uma empresa que tem uma historia muito forte no bairro de São Miguel, mas não diferente de outras que estão aqui. Temos um orgulho muito grande em fazer parte da historia de São Miguel, parabéns a casa pela iniciativa”.
Durante o encontro dos empresários foram apresentados duas grandes palestras que promoviam muito conhecimento, informação e networking para todos os convidados.
A primeira palestra do dia ficou por conta da Professora e Mestra Fátima frango Oliveira Carvalho, Coordenadora da Empresa Júnior da Universidade Cruzeiro do Sul, que carrega na bagagem uma ampla experiência profissional em áreas administrativas, gestão de pessoas, responsabilidade social e em gestão do 3º setor, que palestrou  como é obter o melhor desempenho do time de trabalho. “Muitas vezes não sabemos como é possível obter o melhor de nossa equipe, mas o que muitos precisam entender é como dar as ferramentas e o apoio necessário para nossa equipe”.
A segunda palestra ficou por conta do empresário Marcelo Doria, que de uma maneira bem descontraída, interagiu com a platéia e fez uma breve apresentação de como se tornou empreendedor de sucesso.
“Hoje eu quero passar um pouco do que eu aprendi e poder trocar com todos presente um pouco maus de experiência. Em primeiro lugar eu costumo lembrar sempre de onde eu vim, recordar é viver e faz bem, recomendo a todos a fazer isto com freqüência, a idéia é lembrar do começo de como empreendemos e como estávamos entusiasmado ai esta o grande segredo”, aconselhou ele.
No decorrer do café com empresários, foram sorteados brindes entre eles: cursos de idiomas, viagem, kit de cosméticos, massagens, jantar, entre outros. Ao final do encontro os empresários puderam se conhecer melhor e trocaram cartões e informações de interesse comercial.