A Equipe BOMPAR/CNR/SMS/ Guaianases/Cidade Tiradentes realizou Busca ativa por sintomáticos respiratórios, com o intuito de identificar sintomas de Covid-19, ofertar educação em saúde no quesito prevenção e não propagação do vírus, sensibilizar quanto a importância na adesão ao uso de máscaras , higienização das mãos e no distanciamento social, curativos, administração assistida de medicação para tratamento de tuberculose e consulta de Enfermagem.

Durante as abordagens que aconteceram no último dia 05, as equipes identificaram nos entornos de Guaianases os atendidos que estavam em cena de uso e, por este motivo, não estavam usando máscaras fazendo-se necessário reforço nas orientações quanto a necessidade do uso adequado e contínuo do item como forma preventiva.

Mantiveram queixa quanto à dificuldade de lavar tais máscaras por não terem local para realização deste ato necessário de higiene.

A equipe da BOMPAR Realizou ainda operação baixas temperaturas no intuito de ofertar vagas nos equipamentos sociais do bairro, porém sem sucesso, todos recusaram.

Locais: CA Lajeado, CA Emergencial CEU Jambeiro, CTA 16 Guaianases, Estrada do Iguatemi, Avenida Nordestina, Praça Presidente Getúlio Vargas, Rua Belmiro valverde, Praça Salvador Gianetti, Praça do Corote.

Objetivo:

Conscientizar os atendidos quanto a importância na identificação dos sinais e sintomas relacionados ao Covid-19 e estimula-los a acessarem a Unidade Básica de Saúde caso os mesmos apresentem tais sintomas e ofertar suporte técnico quanto aos meios preventivos como: uso de máscaras , higiene das mãos, não compartilhamento de itens de uso pessoal e distanciamento social .

Data da ação: 05/09/2020

Público Atingido: 84 pessoas. 80 homens, entre 25 a 60 anos e 04 mulheres de 20 a 50 anos.

Acesse no site da BOMPAR clicando aqui e faça sua doação

Facebook: https://www.facebook.com/agentenarua/

Fonte: Pagina Facebook BOMPAR/Consultório Na Rua