Atividades esportivas, culturais e de lazer serão disponibilizadas para todas as faixas etárias

Pela primeira vez em alguns polos da capital paulista, o programa Rua da Gente chega neste fim de semana na zona Norte, Sul, Leste e Oeste, levando diversão, atividades esportivas, culturais e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Com o objetivo de ocupar espaços públicos, o fim de semana contará com profissionais, professores, equipamentos e materiais para as oficinas, tudo disponibilizado, de forma gratuita, para quem quiser participar da programação.

No sábado, 5, moradores da Vila Mariana, Itaim Paulista, Vila Moraes terão um dia inteiro de atividades lúdicas e de recreação, como gincanas, brinquedos infláveis, oficinas de atividades manuais, além aulas de dança e práticas meditativas. No domingo, 6, os visitantes dos bairros Capela do Socorro, Vila Guilherme e Rio Pequeno/Butantã poderão praticar as mesmas atividades de lazer, corporais e integrativas.

Sobre o Rua da Gente

O Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Socias, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.

Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.

Confira a programação completa: www.ruadagente.com.br