Nos dias 23 e 24 de novembro a Praça Franklin Roosevelt recebe o evento Balada Esportiva que faz parte da Virada Esportiva 2019 – com pista de patinação retrô, pista de hoverboard (skate eletrônico) e pista de street para animar toda a família.

Os patins de quatro rodas, febre nos anos 70 e 80 agitam a pista retrô. Já o hoverboard será um espaço com pista exclusiva para o uso do equipamento.  Febre entre a garotada em todo o mundo, o skate elétrico de duas rodas tem um design futurista que dá a sensação de estar flutuando de verdade. O equipamento possui sensores que captam o movimento feito com os pés. Dessa forma, a inclinação do corpo direciona o skate para todos os lados e permite giros de até 360 graus e muitas manobras divertidas.

Podem participar da brincadeira crianças a partir de 5 anos para a pista retrô, 7 anos para a pista hoverboard e atletas amadores para o Street. As atrações são completamente gratuitas das 10h00 às 18h30 e incluem todos os equipamentos, como patins, hoverboard, joelheiras, cotoveleiras, capacete, proteção para as mãos e kit de higiene com touca e meias descartáveis para garantir uma diversão segura.

Com mais de 120 metros quadrados, cada pista, os espaços têm capacidade para receber até 20 pessoas por bateria no patins e 10 no hoverboard, dependendo da idade dos usuários que estiverem no local. O evento conta com uma equipe de monitores treinados à disposição do público. Os assistentes ajudam na troca de patins, com os equipamentos de proteção, além de prestarem o auxílio necessário aos usuários da pista.

“Os visitantes poderão relembrar os clássicos patins das décadas passadas e ainda se divertir com as crianças, além de pista de hoverboard e a pista de street voltada para patins. A Balada Esportiva é um evento dedicado a toda a família e esperamos que o público aproveite mais essa opção de esporte e lazer”, afirma Diogo Gomes, organizador da Balada Esportiva.

Balada Esportiva na Virada Esportiva 2019
Praça Franklin Roosevelt – Consolação
23 e 24/11
Das 10h00 às 18h30