Biblioteca volante terá intervenção literária nesta edição

A biblioteca móvel BiblioSesc chegará à Estação Itaim Paulista nesta quinta-feira (12/9) com novidades: a intervenção literária “Três Cocos” do grupo AIUV Teatro. Organizada dentro do baú de um caminhão, a biblioteca estará à disposição do público das 10h30 às 16h. Já a narração cênica, que é inspirada num conto popular africano, será exibida das 14h às 15h. O projeto BiblioSesc oferece um acervo com mais de 3 mil obras e, para desfrutar da leitura, os interessados só precisam apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência ou a carteirinha do Sesc. Os empréstimos são válidos por 15 dias.                                                                                                                                        

BiblioSesc 1.jpg

No baú que abriga a biblioteca também há uma exposição de Marcelo D’Salete, que é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. A obra mais conhecida do artista, intitulada Cumbe (2014), aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O trabalho já foi publicado em diversos países. Outras criações do quadrinista são A Encruzilhada (2016) e Angola Janga – Uma História de Palmares (2017). 
A ideia de expor trabalhos produzidos a partir de livros, HQ’s e Mangás tem o intuito de criar um ambiente de referências literárias a partir de imagens, aproveitando o espaço da biblioteca para servir de galeria de arte também. 
Até o final do ano, quinzenalmente, a biblioteca volante ficará estacionada em frente à Estação Itaim Paulista. A programação também inclui intervenções artísticas uma vez por mês, com o objetivo de integrar as ações culturais à literatura. 
Três Cocos A performance se passa num pequeno vilarejo, onde viviam a madrasta, sua filha e sua enteada. Não muito longe dali ficava a Terra das Fadas, onde vivia Iwin, a rainha das fadas, e o som das kalimbas marcava o ritmo da vida. O encontro de Iwin com a enteada dá início a uma jornada encantadora, cheia de desafios, aventuras, aprendizados e transformações. A vida da madrasta, da filha e da enteada ganha, então, outro ritmo.
Arte na CPTMIdealizado pelo Sesc, o projeto tem o apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

BiblioSesc 2.jpg
  • SERVIÇO
  • BiblioSesc – Biblioteca Volante  Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira) Data: quinta-feira, 12/9  Horário: das 10h30 às 16h.   Contação de histórias – AIUV TeatroHorário: das 14h às 15h.Grátis