Programação tem início no dia 23 de novembro e conta com atividades do SlowKids, contações de histórias, música e peças de teatro

A partir do dia 23 de novembro, a Biblioteca Monteiro Lobato, temática em literatura infantojuvenil, recebe o Festival de Férias. Em sua primeira edição, o evento conta com peças de teatro, contações de histórias, brincadeiras e ainda intervenções em parceria com o SlowKids. Todas as atividades são gratuitas.

Entre os destaques da programação, estão quatro espetáculos infantojuvenis. No dia 9 de dezembro, é encenado “Ricardo III”, peça de Shakespeare que ganha vida na pele de quatro palhaços. Já no dia 10, é a vez de “A Princesa e o Sapo”, inspirado no conto dos irmãos Grimm. No dia 11, é a vez de “A Nova Roupa do Rei”, baseado na história homônima de Hans Christian Andersen. E, por fim, “Matita Perê: O Saci” pode ser visto no dia 12.

A programação musical conta com o espetáculo “Músicas de OZ”, projeto do músico Marcus Alcantarilla, com os artistas Anne Pelucci, Fagner Saraiva e Giba Freitas, inspirado em “O Mágico de Oz”. O show ocorre dia 13 de dezembro. Outro destaque é o grupo Trovadores Urbanos, que faz diversas apresentações de “histórias contadas” ao longo do mês.