Um vídeo bombástico gravado por um funcionário que trabalhava como açougueiro no Supermercado Dia da Rodovia Fernão Dias, revela que o gerente do supermercado determinou a retirada das lingüiças das embalagens plásticas, onde consta que já estavam vencidas.

O vídeo foi gravado no dia 16/02/19 e as embalagens de Linguiça Toscana da SEARA estavam vencidas desde o dia 12/01/19, ou seja, mais de um mês.

Ao mesmo tempo em que o funcionário vai retirando as carnes das embalagens e colocando em uma bandeja para venda, ele justifica que estava fazendo aquilo para não perder o emprego e termina levando a bandeja cheia de lingüiça e coloca no balcão refrigerado para venda.

No final do vídeo ele diz que iria sair de lá e denunciar o supermercado na Vigilância Sanitária e certamente vai dar denuncia trabalhista também, pois ele revela que ganha apenas 900 reais por mês, muito abaixo do piso da categoria.

A seguir, você pode assistir ao vídeo da denúncia encaminhado com exclusividade para o portal Acontece Agora:

Outro lado

Entramos em contato com a assessoria de imprensa e comunicação do supermercado Dia, para obter um posicionamento sobre o caso. Em nota, a empresa informou que “possui um controle rigoroso de qualidade” no que diz respeito aos produtos, além de informar que está tomando todas as medidas cabíveis para apurar a situação. Veja o informativo na íntegra:

A Rede DIA preza pela qualidade dos produtos que oferece em suas lojas e possui controle rigoroso de qualidade, exigindo o cumprimento de todas as normas regulatórias e de segurança alimentar. O DIA já está em contato com a loja mencionada para apurar os fatos e informa que tomou as medidas cabíveis para assegurar a venda confiável de alimentos no estabelecimento. Para quaisquer dúvidas dos clientes, o supermercado coloca à disposição os números do Serviço de Atendimento ao Cliente (4002-1080 ou 0800-775-1080).

Fonte: As informações são da redação do portal ‘Acontece Agora’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui