Homem, que estaria trabalhando em obra na Penha, foi encontrado sem vida.

Bombeiros encontram corpo de vítima de soterramento — Foto: TV Globo/Reprodução

O Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou, na tarde desta terça-feira (3), o corpo da vítima de um deslizamento de um barranco na região da Penha, na Zona Leste de São Paulo.

O homem, que estaria trabalhando no local no momento do soterramento, foi encontrado sem vida, segundo informou a corporação no Twitter.

O barranco deslizou sobre uma obra na rua Professor Vasconcelos Sarmento por volta das 12h.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para as buscas no local, que obteve o apoio do helicóptero Águia da PM. Cães farejadores também foram usados nas buscas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Licenciamento informou que a construção onde ocorreu o acidente possui Alvará de Aprovação e Execução de Edificação Nova, destinado a Habitação de Interesse Social (HIS).

“O projeto aprovado prevê a construção de um prédio de cinco andares, com 27 unidades habitacionais. A execução do projeto é de competência da empresa proprietária do terreno, que será responsável pelas obras emergenciais necessárias para a desinterdição das casas. Após a ação dos bombeiros no local a Subprefeitura Penha realizou uma vistoria no terreno/ canteiro de obras, que foi interditado por risco de novos deslizamentos. Foram ainda parcialmente interditadas outras duas casas localizadas na rua Professor Vasconcelos Sarmento, 64”, diz a nota.

Mapa do deslizamento de terra na Penha — Foto: Rodrigo Sanches/Editoria de Arte/G1