O Bonde do Tigrão é a banda do momento. Não por ter lançado alguma música nova ou ter feito algum show espetacular, mas por ter uma música citada durante o debate da reforma da previdência realizado ontem na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados com participação do Ministro da Economia Paulo Guedes.

A certa altura, o deputado federal Zeca Dirceu, do PT do Paraná, que é filho do ex-ministro José Dirceu, estava criticando a reforma da previdência do governo Bolsonaro e disse que Paulo Guedes era um “tigrão” com os mais pobres e um “tchu tchuca” com os bancos.

As referências são a uma música do Bonde do Tigrão, um dos maiores hits de funk, que fez sucesso no começo dos anos 2000. Um trecho da letra:

“Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Vem, vem Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!”

Zeca quis dizer que Guedes era mansinho com bancos e duro com os mais pobres. Guedes devolveu na hora: “Tchutchuca é a sua mãe”. O bate-boca viralizou. Veja abaixo:

“O vocalista do Bonde do Tigrão, Leandrinho, ficou surpreso com o ocorrido e lamenta pelo fato do deputado em questão ter desrespeitado o ministro Paulo Guedes, que além de ser uma autoridade é um senhor de idade e merece respeito. Leandrinho afirma que a música foi criada como uma brincadeira elogiando as mulheres e não tornar-se pauta e alusão desconexa sobre um asssunto que requer seriedade para nossa sociedade”.