Grupo de 40 pessoas esteve no sábado (12) no litoral norte. Ação é promovida pela prefeitura para atender pessoas com dificuldade de locomoção.

Um grupo de 40 deficientes físicos teve um dia diferente no sábado (12) – eles foram à praia e tomaram banho de mar em cadeiras de rodas adaptadas em Caraguatatuba.

A ação foi possível por causa do programa Praia Acessível, da prefeitura, que quer oferecer diversão a quem tem dificuldade de locomoção. Foram mais de 6 mil atendimentos em 2018.

Os turistas desta vez eram de Mogi das Cruzes, praticantes de bocha adptada. Entre os atendidos pelo projeto, tinha gente que não entrava no mar há mais de 30 anos.

Esse é o caso da Elza, que foi à praia pela última vez quando tinha dois anos. ‘Sensação de liberdade’, disse ao sar da água.

Para a acompanhante do grupo, Josefa Rodrigues, a viagem ao litoral é uma oportunidade para que essas pessoas tenham um dia diferente.

Dirceu Rordrigues dos Santos foi embora revigorado. “Ás vezes vir à praia e ficar só olhando, acaba mostrando a falta de entrar no mar faz pra gente. Se for pensar, é algo tão simples, mas que traz pra gente uma riqueza. Vou embora revigorado, foi um presente de Deus”, disse.

Acontece Agora, o Maior Portal da Zona Leste