Nesta sexta-feira, o centro educacional prepara uma ação com a comunidade aberta ao público para estreitar laços entre todos, escola e comunidade

Com o objetivo de unir ainda mais professores, alunos, pais, funcionários e comunidade escolar, o Centro Educacional Unificado Aricanduva (CEU Aricanduva) irá promover, nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 9h, uma caminhada e um abraço coletivo nos espaços independentes da unidade.

A ação será aberta ao público e espera reunir membros da comunidade escolar para caminharem juntos, em harmonia, e soltarem balões com mensagens. As frases serão sobre sentimentos que eles querem expressar em prol da paz. Para encerrar a ação, haverá um abraço coletivo de todos os presentes com o objetivo de gerar o sentimento de pertencimento e acolhimento.

“O evento é uma forma de unir a comunidade e proporcionar um momento em que a paz e a união sejam protagonistas do ambiente escolar, abrindo espaço para a reflexão sobre a importância do cuidado com a saúde mental”, afirma Fabiana Pereira Brito, Gestora do CEU Aricanduva.

O projeto Cuidando do Seu Coração é apoiador da iniciativa. Aliado a professores, pais e outros profissionais do CEU, ele tem transformado o local em um “Amigo do Coração”, ou seja, uma instituição que valoriza práticas saudáveis e implementa ações que melhoram a saúde do coração, sendo que o bem-estar físico e mental são pilares dessa iniciativa.

Caminhada e abraço coletivo no CEU Aricanduva

Data: 18 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: Caminhada às 9h (saída do prédio Gestão) e abraço coletivo em cada unidade às 10h.

Endereço: Av. Olga Fadel Abarca, s/n – Jardim Santa Teresinha, São Paulo 

Sobre Cuidando do Seu Coração

Atendendo uma chamada da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate às doenças crônicas não transmissíveis, surgiu o Better Hearts Better Cities, uma iniciativa social internacional de saúde que, no Brasil, ganhou o nome de Cuidando do Seu Coração e está sendo implementado num modelo piloto no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo. Tem como premissa a criação de um ecossistema de saúde numa ação intersecretarias, incluindo aqui a Secretaria da Educação via Programa Saúde na Escola. O objetivo dessa iniciativa é oferecer soluções para rastrear, tratar e conscientizar a comunidade sobre a hipertensão e, assim, inspirar e acelerar ações que otimizem a atenção a essa doença.  A hipertensão é uma doença crônica e silenciosa, e a que mais mata no mundo, atingindo 1 a cada 4 pessoas na cidade de São Paulo. O Cuidando do Seu Coração é uma iniciativa da Fundação Novartis, baseada em coalisão e parcerias com organizações internacionais e nacionais como Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), Associação Samaritano, APS Santa Marcelina, IQVIA e Agência Tellus – responsável por implementar o projeto.

Site: https://www.cuidandodoseucoracao.org/
Facebook: https://www.facebook.com/cuidandodoseucoracaosp/
Instagram: https://www.instagram.com/cuidandodoseucoracao/