A Ampara Animal, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), realiza campanha do agasalho em São Paulo para pets. O objetivo é arrecadar doações de roupas, cobertores e caminhas para animais que vivem na Divisão de Vigilância de Zoonoses de São Paulo.

Apesar de estarem abrigados do frio, muitos são idosos e dormem em camas de metal. “Sabemos da falta de recursos do governo para compra de roupinhas e cobertores para os animais que vivem na DVZ e, na nossa última visita, vimos aqueles animais morrendo de frio, não conseguindo mais dormir. Por isso, criamos a campanha do agasalho e esperamos que muitas pessoas se sensibilizem e amparem um animalzinho do frio junto com a gente”, enfatiza a porta-voz e uma das fundadoras da associação, Juliana Camargo.

A Ampara Animal disponibilizou diversos pontos de arrecadação por São Paulo, como no Santana Parque Shopping e em várias unidades do supermercado Carrefour.

A campanha permanecerá durante todo o período de inverno, com término previsto para o dia 23 de setembro.

Juliana Camargo afirma que o apoio da população é fundamental. “Assim como nós, os animais sentem frio, sede e fome e ter o mínimo de cuidado e oferecer bem-estar é fundamental. Infelizmente, não são só os animais da DVZ que precisam de roupinhas e cobertores. Existem abrigos de animais que estão superlotados e que precisam muito da nossa ajuda”, destaca.

Confira todos os postos de coleta:

Tatuapé Celso Garcia – Av. Salim Farah Maluf, s/n – Tatuapé
Center Norte – Av. Moisés Roysen, s/n – Vila Guilherme
Brooklin – Av. Santo Amaro, 4815
Pêssego – Estrada do Pêssego, 1200 – José Bonifácio
Aricanduva – Av. Rio das Pedras, 555 – Jd. Aricanduva
Tietê – Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177 – Vila Guilherme