- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialCampanha ‘Curumim É O Bicho’ chega na terceira edição e leva veterinárias,...

Campanha ‘Curumim É O Bicho’ chega na terceira edição e leva veterinárias, medicamentos e ração para animais das aldeias indígenas do Pico do Jaraguá

- Propaganda -spot_img

A terceira edição da Campanha ‘Curumim è o Bicho’, será no dia 17 de outubro, nas aldeias indígenas localizadas no Pico do Jaraguá. Idealizada pela Associação Espaço Curumim em parceria com o Instituto É o Bicho, Faculdade Anclivepa e Bravecto, o objetivo da Campanha e cuidar de cerca de 800 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados lá por seus antigos donos.

A ação acontece a cada 2 meses, e participam 9 veterinárias que formam grupos com 5 alunos da Faculdade Anclivepa, que realizam os atendimentos, prescrição de medicamentos e levam ração para os cachorros e gatos. Além disso, está sendo feito um cadastro dos animais para acompanhamento veterinário e possível adoção. “Aqui sempre teve a cultura do abandono de animais, principalmente da aldeia Tekoá Pyau, a mais próxima do asfalto. Mas, durante a pandemia, o número de animais abandonados dobrou, e hoje calculamos cerca de 800 ao todo. Pedi para os voluntários da Associação Espaço Curumim que sempre estão nos ajudando, apoio para que possamos cuidar de tantos bichos. Nós temos um carinho enorme pelos bichos, mas não temos como cuidar com atendimento veterinário, nem alimentar todos”, ressalta Michel Tupã, um dos líderes da aldeia indígena Tekoá Pyau.

Nesse dia, teremos pela segunda vez a presença do Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, que irá cuidar dos bichos e colocar coleiras anti pulgas e anti carrapatos nos animais, e terá também, pela primeira vez, o apoio de 2 Pet móvel, Oficial Pet Move e Petinho Me Truck, que irá dar banho e tosa nos animais que estiverem precisando.

“Vamos realizar a terceira edição dessa ação tão importante para os animais que precisam de atendimento, remédio, banho e tosa, além, e claro, de atenção e carinho. Para todos do Instituto É O Bicho é uma honra e uma alegria estar nessa campanha junto com outras veterinárias que participam de forma voluntária com a gente”, afirma a Dra. Elizabeth Melo, a frente do grupo de veterinárias e uma das idealizadoras da Campanha.

Quem quiser e puder participar com doações (ração para cães e gatos e medicamentos veterinários), os endereços são:

Associação Espaço Curumim:

Alameda Eduardo Prado, 310 – Campos Elíseos – São Paulo

Instituto Eu Sou o Bicho:

Av. Alberto Byington, 2554 – Vila Maria Alta – São Paulo-SP

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui