Coleta das doações serão feitas no sistema drive thru, respeitando recomendações de segurança

Os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) têm afetado as famílias da Zona Leste de São Paulo, região de vulnerabilidade social em que muitos dos trabalhadores informais estão sem poder realizar as atividades profissionais. Pensando nisso, a Campanha SOS Zona Leste quer promover a arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene e recursos financeiros para os bairros União de Vila Nova, Vila Progresso e Jardim Robru.

Nos três bairros estão localizadas Escolas do Marista Escolas Sociais, que oferecem ensino gratuito e da qualidade para crianças e adolescentes da região. O projeto promovido pelo Marista Escolas Sociais também conta com a Rede Marista de Colégios e a FTD Educação. “Uma educação fora dos muros da escola integra o olhar atento para a comunidade. Esses itens essenciais são importantes para manter as famílias seguras nesse período de isolamento social, toda a contribuição resultará em maior tranquilidade para os moradores”, reforça Rodolfo Schneider, gerente de Marketing e Parcerias do Marista Escolas Sociais.

Como doar

As doações serão no sistema drive thru, respeitando todos os cuidados e protocolos de segurança. Elas podem ser realizadas de 26 de maio a 05 de junho no Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na Vila Mariana, e no Colégio Marista Glória, no bairro Cambuci.

Schneider reforça que iniciativas de solidariedade como essa têm contribuído para amenizar os impactos do coronavírus nas regiões mais vulneráveis. “As campanhas são reflexos de um trabalho intenso na comunidade, um conhecimento que está além da nossa atuação educacional e social”, afirma.

Serviço:

SOS Zona Leste

Doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene

Data da coleta: de 26 maio a 05 de junho

Pontos de coletas drive thru

Colégio Marista Arquidiocesano – Rua Afonso Celso, 840 – Vila Mariana

Horário: das 9h ao 12h

Colégio Marista Glória – Rua Cesário Ramalho, 288 – Cambuci (Entrada estacionamento portão 1)

Outras maneiras de contribuir ligue: (11) 98536-2782