Fazem parte do projeto 33 apresentações, que acontecerão até 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais.

Nos dias 2, 3, 19 e 20 de setembro, teremos mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”, na capital paulista. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças. A iniciativa conta com o apoio, via Lei de Incentivo a Cultura, da Loga – companhia que oferece serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados na cidade de São Paulo – e realização do Ministério da Cidadania.

Com a proposta de mostrar a crianças de 8 a 12 anos a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável. A expectativa é que essa temporada seja assistida por mais de 5 mil pessoas.

“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.

Maiores informações: www.diverteteatroviajante.com.br