- Propaganda -spot_img
InícioSaúdeCarreta da mamografia chega ao Itaim Paulista para exames de graça

Carreta da mamografia chega ao Itaim Paulista para exames de graça

- Propaganda -spot_img

É preciso agendar o atendimento por telefone. Iniciativa é voltada para mulheres de 40 anos ou mais e vai do dia 11 até 23/10

Mulheres de 40 anos ou mais podem realizar a mamografia de graça entre os dias 11 e 23 de outubro no Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo. A região recebe a carreta da mamografia em uma parceria do Projeto Saúde nos Bairros com a CUFA (Central Única das Favelas).

É preciso fazer o agendamento prévio pelo telefone (11) 94153-6543. A expectativa é realizar o exame preventivo contra o câncer de mama em 70 mulheres por dia, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h, no Clube de Campo Futura, localizado na rua Manuel Rodrigues Santiago, 200, no Jardim Laura. Aos domingos, não há atendimento. 

“Não precisa de pedido médico. Pode vir direto que elas vão ser atendidas. Só se a mulher tiver menos de 40 anos, ela precisa apresentar o pedido médico para liberação da realização do exame”, explica o coordenador de Saúde e responsável técnico pelo evento, Charles Bispo.

Ela também ressalta que, mesmo com a pandemia de covid-19, as mulheres não deixaram de ser atendidas em consultas médicas e exames gratuitos na região.

“Só precisa agendar a ida para evitar aglomeração. Vai ter uma equipe de enfermagem para verificar a temperatura das pessoas e seguiremos os protocolos sanitários”, conta o organizador.

Fonte: R7 / Imagem em destaque: Reprodução / Agência Brasil

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui