Câmeras de segurança registraram a ação da dupla, que durou apenas sete minutos. Ninguém foi preso.

Um casal roubou pertences de pelo menos 15 pacientes e funcionários de uma clínica odontológica na tarde de 26 de junho, na Avenida Cruzeiro do Sul, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Câmeras de segurança registraram a ação da dupla, que durou apenas sete minutos (veja vídeo acima).

Nas imagens é possível ver a movimentação da clínica instantes antes da chegada do casal, às 14h07. Os dois sobem a escada e param em uma porta de ferro e acionam o interfone. A secretária abre a porta e eles sobem. Antes, parecem surpresos com uma mulher que sobe a escada junto com eles.

O casal se dirige até o balcão e falam com a secretária, como se fossem pedir orçamento de algum tratamento odontológico. Em menos de um minuto o homem pega a bolsa da mulher e retira a arma, que estava escondida com ela.

Ele anuncia o assalto e é possível ver que os pacientes que estavam sentados na sala de espera ficam com medo e começam a deitar no chão. Alguns jogam os celulares e os pertences pessoais no chão.

A mulher passa o balcão e começa a olhar o armário e as gavetas em busca de dinheiro. Enquanto isso, o homem rende um dentista, que ainda está usando máscara cirúrgica e o obriga a deitar no chão.

Os dois usam uma bolsa e uma mochila para guardar os celulares das vítimas. Eles levaram cerca de R$ 412,00 em dinheiro.

O casal sai da clínica andando calmamente. Depois disso, as vítimas ficam desesperadas, sem saber como agir. Alguns ficam bem nervosos e se abraçam, enquanto uma delas usa o celular, que não foi levado pelo casal.

O caso foi registrado no 9º Distrito Policial – Carandiru, onde o caso é investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Homem segura uma arma na mão enquanto faz reféns pacientes e funcionários de uma clínica odontológica em São Paulo — Foto: Câmera de segurança