imagem:faixa fixada pela família em agradecimento

A alguns dias atrás postamos em nossa redes sociais o caso de uma árvore que caiu sobre uma família e esta família foi socorrida pelos moradores e por jogadores dos times de futebol que estavam próximo ao local na hora do acidente. O caso aconteceu no Jardim Miragaia, ZL da capital paulistana e teve enorme repercussão. Até o subprefeito Gilmar Santos procurou os moradores e ajudou na internação de acelerar a cirurgia do Hélio. Ele ainda está na UTI, mas já está fora de perigo. A Tatiana e o pequeno José Henrique também foram socorridos e passam bem.
Após o ocorrido a população fez duas faixas uma reclamando da subprefeitura do Itaim Paulista e outra da família que foi vítima, agradecendo a ajuda de todos. Hoje recebemos um vídeo onde um veículo da prefeitura vai ao local para retirar as duas faixas colocadas nas árvores. O vídeo foi compartilhado na página Itaim Mil Grau e decidimos publicar pela relevância do fato, sem nos posicionar sobre quem tem responsabilidade por este acidente.


Nota da Subprefeitura do Itaim Paulista
A Subprefeitura Itaim Paulista informa que a ocorrência da queda da árvore está na área de conservação do Parque Linear Água Vermelha, portanto, sob responsabilidade da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. De todo modo, diante das constantes reivindicações dos moradores, a subprefeitura levou a situação ao conhecimento da SVMA – Secretaria do Verde e Meio Ambiente.