Casos de Coronavirus são confirmados em Cuba.

0
272
Foto: Revista Veja

Na América Latina, existem poucos lugares que o coronavirus não havia contaminado pessoas, um desses lugares era a Ilha caribenha. Os contaminados são turistas italianos que adentraram ao país na segunda-feira 9.

Foi confirmado nessa madrugada de quinta-feira, 12, pelo governo de Cuba, três primeiros casos de coronavírus no país. Os pacientes são turistas italianos que estão internados no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri, relatou o  Ministério de Saúde Pública.

Já havia sido apresentado um grupo de quatro italianos com sintomas da doença na terça-feira 10. Estavam na cidade de Trinidad, na província central de Sancti Spíritus, num albergue. Chegaram pelo Aeroporto Internacional Jose Martí, em Havana.

Foi comunicado pelo Laboratório Nacional de Referência do Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí (IPK), da capital de Cuba, que apenas três desses quatro casos suspeitos obtiveram “testes positivos para o novo coronavírus SARS-CoV-2”.

Foi dito ainda que a evolução dos três casos confirmados “é favorável” e que “nenhum até agora representa perigo de vida”.