imagem: Stock

Iniciativa promovida pela Central Nacional Unimed reúne profissionais especializados e a comunidade para compartilhar experiências sobre aleitamento materno

Com o intuito de fornecer informações sobre os principais fatores que podem facilitar ou dificultar a continuidade do aleitamento materno, a Central Nacional Unimed começou a promover uma série de encontros sobre amamentação, como parte de seu programa de Responsabilidade Social. O próximo será no dia 13 de junho, no Centro Comunitário da Criança e do Adolescente Padre Batista, no bairro Cidade Líder, a partir das 14 horas.

A proposta do evento é proporcionar um troca de experiência entre profissionais e a comunidade, dando aos participantes – gestantes, mães, lactantes e demais interessados – informações para identificar possíveis dificuldades na amamentação e solucioná-las para prolongar o período de aleitamento, com exemplos de situações reais e maneiras de contorná-las.

“Acreditamos que o apoio às gestantes e mães recentes é fundamental para favorecer a continuidade do aleitamento materno. Sem uma rede de apoio consistente e informações corretas, a amamentação pode ser comprometida”, afirma Valdmário Rodrigues Júnior, assessor da presidência da Central Nacional Unimed, obstetra e especialista em amamentação.

No site da cooperativa, também é possível conferir dicas e orientações sobre amamentação no link https://www.centralnacionalunimed.com.br/amamentacao.

Serviço:

Encontro sobre aleitamento materno

Data: 13 de junho de 2019

Local: CCA Padre Batista

Endereço: Rua Conde de Avilez, 178 – Cidade Líder

Horário: das 14h às 16h

Inscrições: sustentabilidade@centralnacionalunimed.com.br ou (11) 3268-7157

Sobre a Central Nacional Unimed


A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina