- Advertisement -spot_img
CasaCorona VírusCerca de 310 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da...

Cerca de 310 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina na capital

- Advertisement -spot_img

A cidade de São Paulo tem hoje aproximadamente 310 mil pessoas que perderam o prazo para receber a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, segundo dados do VaciVida, do Governo do Estado.

Para tentar identificar essas pessoas, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma busca ativa que ajuda a compreender os motivos da ausência na segunda dose, que podem ser desde uma mudança de endereço, como a espera por um acompanhante para ir ao local de vacinação ou até mesmo, esquecimento.

O trabalho acontece da seguinte forma: a SMS extrai do sistema VaciVida a relação de pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante. É realizado o georreferenciamento entre o endereço do munícipe e a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e, então, os profissionais da unidade entram em contato com as pessoas para orientá-las sobre a importância da vacinação correta e verificar os motivos da abstenção.

As UBSs que possuem equipes do Programa Estratégia Saúde da Família também fazem parte deste trabalho. Os agentes comunitários de saúde, em suas visitas casa a casa, alertam a população da importância da imunização correta com as duas doses e, também, monitoram os pacientes que não tomaram nenhuma das doses ou apenas a primeira dose. Os médicos e enfermeiros também realizam o alerta durante atendimento médico.

O sistema VaciVida avisa ao munícipe, via celular, sobre a chegada do prazo para o recebimento da segunda dose e é extremamente importante que as pessoas busquem o serviço de Saúde para aplicação do imunizante, contribuindo no combate à Covid-19.

Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui