O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoverá nos meses de maio e junho ações que visam a orientar, capacitar e regularizar a documentação de microempreendedores ou munícipes que tenham a intenção de investir em um negócio próprio.

Nas próximas segunda, terça e quarta-feira (13, 14 e 15 de maio), os atendimentos serão realizados pela Unidade Móvel do Sebrae, das 9h às 16h.

Entre os serviços prestados na unidade móvel do SEBRAE estão orientação e cadastro para empreendedores; orientação dos procedimentos para abertura de firma, CNPJ, MEI, e orientação de crédito junto para quem está iniciando um negócio.

Os cidadãos também contarão com oficinas temáticas. No dia 13 de maio, o “Fluxo de Caixa” será o assunto em pauta. No dia 17 de maio, “Ganhe mercado” será o tema abordado. Dúvidas sobre “Formalização” poderão ser sanadas no dia 21 de maio.

No mês de junho, os dias 3 e 7 serão reservados para encontros sobre o tema “SuperMEI”.

Todas as oficinas serão gratuitas e realizadas das 9h às 13h, na sede do CIC Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, no bairro Encosta Norte, no Itaim Paulista.

A iniciativa tem como objetivo orientar, informar, capacitar os cidadão que têm interesse em investir no próprio negócio. Os participantes também poderão abrir empresa e tirar dúvidas sobre empreendedorismo.

Os interessados em participar das palestras devem fazer a inscrição na recepção do CIC Leste, munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Secretaria da Justiça e Cidadania