imagem: Ciclovia na Radial leste, ZL-SP ( Foto: Johann Almeida)

A Zona Leste de São Paulo pode ganhar novos trechos de ciclovias, que devem aumentar a conexão da malha existente com o centro e demais região da capital paulista. A prefeitura de São Paulo fará três audiências públicas na região para discutir a implantação das vias para os ciclistas.
A Prefeitura de São Paulo deve promover 10 audiências públicas para discutir a implantação de 173 km de ciclovias que serão implantadas entre 2019/2020. A medida tem como objetivo tornar o processo mais transparente, colaborativo e democrático, segundo o poder público.

Segundo um mapa apresentado pelo poder público, a ciclovia da Radial Leste será conectada do Metrô Tatuapé até a ciclovia da Avenida Rangel Pestana. A via atualmente conecta o Metrô Itaquera até o Tatuapé.

Outra novidade é a instalação de uma ciclovia no Viaduto Bresser e continuidade da via pela Rua Bresser, conectando com a malha do Pari.

A Avenida Salim Farah Maluf ganhará uma ciclovia que conectará o Tatuapé até a via para ciclistas da Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. Outra via importante a ganhar estrutura para o transporte ativo é a Avenida Sapopemba, entre a Penha até São Mateus.

imagem: Ciclovia ( foto: Rafael Neddermeyer)

Fonte: ViaTrolebus