- Propaganda -spot_img
InícioCoronavirusCidade de SP inicia aplicação da 3ª dose em idosos de 80...

Cidade de SP inicia aplicação da 3ª dose em idosos de 80 anos nesta segunda

- Propaganda -spot_img

Primeira dose da vacina também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos

A cidade de São Paulo começa a aplicar a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 80 anos ou mais nesta segunda-feira (20). Pode tomar o imunizante adicional quem foi vacinado com a segunda ou dose única há mais de seis meses.

Segundo a prefeitura da capital paulista, o público estimado para receber a dose de reforço é de 144.415 pessoas.

Na hora da vacinação, é preciso apresentar o comprovante com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

A vacinação também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos. A administração municipal estima um público de mais de 18 mil pessoas.

Para este grupo, no entanto, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

No último dia 12, a cidade de São Paulo passou a vacinar com a 3ª dose os idosos de 85 anos ou mais. Foram cerca de 76 mil pessoas vacinadas.

Os idosos contemplados pela dose de reforço vão receber a vacina que estiver disponível, conforme informou a prefeitura.

“Xepa” da 3ª dose para idosos de 60 anos

Quem tem mais de 60 anos pode fazer a inscrição nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a 3ª dose, caso sobrem vacinas próximo ao horário de fechamento do posto de saúde.

Assim como o grupo de idosos de 80 anos, para tomar a dose de reforço na “xepa” é necessário ter se vacinado com a segunda dose há mais seis meses na capital. Além disso, também é necessário apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

A prefeitura recomenda que a população acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.

Nesta segunda-feira (20), toda a rede de vacinação estará aberta para o público que pode receber a primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional.

A vacinação de pacientes que necessitam de atendimento residencial vacinação é feita pela equipe da UBS de referência, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena vivendo em aldeias na cidade de São Paulo.

Funcionamento dos pontos de vacinação

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

Fonte: CNN

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui