O dia estava apenas começando quando por volta das 7 horas da manhã já começava aparecer algumas mães, segurando pelas mãos os seus filhos e algumas traziam no colo os pequeninos. Como as águas dos rios correm para o mar, nesse sábado (12), parecia que todas as crianças da Cidade Tiradentes seguiam para um único destino: O CDC Cidade Tiradentes, onde logo mais iria acontecer a tão esperada 3ª. Festa das Crianças do bairro. 

A essa altura todo pessoal da organização, seguranças, voluntários e a empresa responsável pela montagem dos brinquedos já estavam a postos, inflando os brinquedos gigantes que tanto faz a cabeça da criançada e dos adolescentes. Alguns equipamentos demoraram um pouco mais para serem montados até que veio o suporte do eletricista convocado às pressas pelo Gil, presidente da ASCOMCITI. Tudo resolvido e caminhando para a normalidade ouve um pequeno descuido na entrada do campo e em segundos a garotada literalmente invadiu o campo e foram se posicionando em filas, ao lado dos brinquedos prediletos. E logo o campo do CDC Cid Tiradentes estava repleto de crianças e pais em todos os cantos do campo.

Como o sol estava muito forte, enquanto as crianças aguardavam impaciente a montagem de alguns brinquedos infláveis, até que alguém teve a feliz idéia de ligar uma mangueira com água e começaram a molhar a todos nas filas e alegria tomava conta do lugar. “Isso é muito legal, nunca vi tanta gente na fila mas eu vou esperar assim mesmo”, disse a adolescente Fernanda (13), que estava acompanhada de mais duas amiguinhas Luiza (12) e Débora (12 e meio)”

Muitas especulações surgiram quanto ao numero de pessoas presentes no local e será difícil quantificar com exatidão, mas pela minha experiência com eventos dessa natureza, seguramente passaram no CDC Cidade Tiradentes mais de 10 mil pessoas, incluindo crianças, adolescentes e pais. A Organização do evento estima em 15 mil pessoas e sendo assim, o bairro pode ter realizado a maior festa do Dia das Crianças de toda a cidade de São Paulo, pois até o momento não encontramos relato ou reportagem citando outra festa tão grandiosa a que aconteceu em Cidade Tiradentes.

O Tamanho da Festa.

Os números são impactantes: Cerca de 15 mil pessoas, mais de 6 mil brinquedos distribuídos gratuitamente, 2 mil lanches, 2 mil copos de água, sucos, 20 brinquedos gigantes, sorteio de bolsas de Estudo, 4 bicicletas e de uma habilitação. Dezenas de pessoas trabalharam voluntariamente como cabeleireiros, pintura facial, suporte médico, sonorização, entrega dos brinquedos, enfim, um evento digno dos grandes eventos realizados na cidade.

“Esta 3ª. Festa  das Crianças foi melhor  que  todas  as outras e está provando  que estamos no caminho certo  a cada dia melhorando nosso trabalho que conta   com a Associação  Comercial  da Cidade Tiradentes ( ASCOMCITI )  e a União  dos Times do CDC Cidade Tiradentes  que foram capazes de realizar um evento para cerca de 15 mil crianças  com doações  de diversos  tipos de alimentos sucos e água em abundancia e brinquedos para toda  a criançada. É gratificante ver as crianças e seus pais participarem da festa e saírem felizes e com um brinquedo na mão”, disse o Gil, presidente da ASCOMCITI.

Agora o Desafio será maior
Ter realizado tamanho feito sem grandes apoios foi uma proeza e o desafio agora será reunir todo esse aparato para que a próxima Festa do Dia das Crianças da Cidade Tiradentes venha ser ainda maior e atenda muitos mais crianças em Cidade Tiradentes. 

Organização e Patrocinadores

Gil e Geraldo (Presidente e Vice=presidente da ASCOMCITI-Assoc. Comer. Cidade Tiradentes) e o representante da VIP empresa de internet.

A organização e coordenação do evento coube à ASCOMCITI (Associação Comercial da Cidade Tiradentes), União dos Times (Sedex ,AE Cidade Tiradentes, Verona Aliança, Nova Era, Projeto Um Gol para a Vida) e apoio de diversas empresas do bairro como: GIL IMÓVEIS, VIP, Colégio Princípio das Artes, Tem Tudo Variedades, Academia Nova Geração, Hamburgeria A Paulista, Educandário, Dinho Moto Bike, Auto Escola Primos, May Moda Fashion, Magic Doces, Rizo Odonto,  Adega Leste e Ótica Vision.

Divaldo Rosa – jornalista