Na noite desta quarta-feira (03) o Corinthians recebeu o Ceará pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0. Apesar do revés, o resultado classifica o time paulista pelo primeiro jogo (3 a 1).

A primeira etapa da partida da Copa do Brasil foi equilibrada. Nos minutos iniciais, Clayson acertou uma bola na trave e na sequência, Sornoza chutou de fora da área para defesa do goleiro Richard. A melhor chance dos donos da casa.

O Ceará assustou em duas oportunidades. Na primeira com um chute de Ricardo Bueno, de fora da área, que a bola passou muito próximo da trave, e aos 26 minutos Tiago Alves cabeceou para dentro do gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Cássio foi expulso de jogo após impedir o primeiro gol do Ceará. O goleiro do Corinthians pegou a bola com a mão fora da área. Para a entrada de Walter, o técnico Carille tirou Clayson, melhor atleta da equipe no primeiro tempo.

O Ceará mandou uma bola na trave nos minutos finais e a pressão deu certo.  Aos 43 minutos, o atacante Roger marcou para os visitantes, mas não foi suficiente para classificar a equipe.

Resumo da noite na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, além de Corinthians x Ceará, aconteceram outros quatro jogos da Copa do Brasil. Em  partida atrasada da primeira rodada, o Aparecidense venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e enfrenta o Bragantino na segunda rodada.

O Fluminense empatou com o Luverdense em 0 a 0 pela segunda rodada; já o ABC venceu o Santa Cruz por 1 a 0. Já na terceira rodada, o Londrina venceu no agregado por 5 a 3 contra o Botafogo-PB e avança para a próxima fase.

Abaixo os jogos da Copa do Brasil,  desta quinta-feira, que fecham a segunda rodada:

Atlético-GO x Santos – 19h15 
Botafogo x Juventude – 21h30

Fonte: As informações são do portal de notícias ‘iG’.