Agendamento prévio é obrigatório e pode ser feito pela central 156 ou pela internet

O programa Descomplica SP, que inaugurou um novo padrão de atendimento de serviços públicos em São Paulo, voltará a oferecer toda a grade de serviços aos cidadãos. Com seis unidades abertas até o momento, o programa vai retomar a operação em São Miguel Paulista e Penha, que permaneciam fechadas devido às restrições da quarentena.

As unidades Butantã, Santana/Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus, que faziam atendimento exclusivo para auxílio emergencial e seguro-desemprego, voltarão a oferecer todos os serviços previstos de forma escalonada.

No Campo Limpo e Capela do Socorro, que já contavam com todos os serviços, o horário de funcionamento será adequado para 6 horas diárias de acordo com o decreto 59.604, de 14 de julho de 2020.

As unidades vão ampliar o horário de operação, atendendo das 10h às 16h, e utilizar 30% da capacidade. Assim como o agendamento, o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de saúde são obrigatórios. Clique aqui para ver as orientações completas.

“Por orientação do prefeito Bruno Covas, vamos retomar o atendimento de forma geral aos cidadãos. O Descomplica SP já tem diretrizes para garantir a segurança de todos. Confio que a parceria entre nossas equipes e a população no cumprimento dessas medidas e no comparecimento nas datas agendadas vai permitir uma operação tranquila”, diz o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Confira a programação completa da reabertura de São Miguel Paulista e Penha e da retomada de serviços nas unidades.

Dia 20/07 – Reabertura de São Miguel Paulista e Penha com serviços gerais

Dia 23/07 — Retomada de serviços gerais em São Mateus e Butantã

Dia 27/07 — Retomada de serviços gerais em Santana/Tucuruvi e Jabaquara

Agende os serviços

Central 156

Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. Primeiro, os atendentes verificarão se o cidadão pode solicitar o serviço desejado pelo Portal SP156, evitando deslocamentos desnecessários, diminuindo a exposição ao contágio do coronavírus.

Caso não seja possível, indicarão o melhor dia e horário para o atendimento presencial. Os cidadãos serão orientados sobre a importância de evitar faltas, para não prejudicar quem também aguarda pelo serviço.

O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento.

Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade recepcionarão as pessoas conferindo se a data de agendamento está correta. Em seguida, é feito o encaminhamento às mesas de atendimento.

Pela internet

Acessando a página principal do Descomplica SP (clique aqui), é exibida uma barra de opções na parte superior. Clicando na terceira opção da esquerda para a direita, AGENDAMENTO, o usuário é direcionado para a página com o Passo a Passo do agendamento eletrônico com a lista de todos os serviços disponíveis. Ou clique aqui para ir direto à página.