A plataforma Salve os Pequenos conecta empreendedores iniciantes a potenciais clientes. Online e gratuita, ela está disponível para todo o Brasil.

Durante a crise da Covid-19 é importante continuar apoiando o comércio local tanto para sua sobrevivência, quanto para o desenvolvimento socioeconômico do país. Já que um comércio forte ajuda a todos nesse momento de crise. 

Pensando nisso, a empresa Azulis – loja online do empreendedor de sucesso – criou uma plataforma para auxiliar os microempreendedores durante o surto do novo coronavírus- o site Salve os Pequenos. A Azulis também está nessa luta e seu sistema conecta milhares de empreendedores com possíveis clientes de maneira rápida e segura.

Ainda não há como prever ao certo como a economia vai reagir ao novo coronavírus. O que se sabe é que será com a ajuda de todos os consumidores. Isso porque os pequenos negócios, responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a nossa riqueza, precisam de você para continuar existindo.

Portanto, em tempos de crise da Covid-19, é relevante ressaltar a importância do consumo consciente, valorizando os pequenos empreendedores e apoiando empresas locais durante o período de isolamento.

Afinal, o distanciamento social e as quarentenas impostas pelo governo são boas para a saúde da comunidade, mas péssimas para as finanças das pequenas empresas, que sofrem ao verem suas vendas diminuindo cada vez mais. Por isso, é preciso criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos possam se fortalecer neste momento.

Importância de apoiar o comércio local

Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, criando mais empregos e melhorando a distribuição de renda nos bairros.

Confira abaixo mais algumas vantagens de estimular a compra do pequeno negócio:

  • Promove-se o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho e aperfeiçoar o atendimento e assim conseguir se estabelecer no mercado;
  • Comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro, o que propicia mais desenvolvimento local;
  • O consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes de carros e ônibus.

Confira mais sobre a Plataforma

Pensando em todas as consequências que a pandemia pode causar na economia, a Empresa Azulis criou uma plataforma para apoiar os pequenos negócios neste momento tão difícil e delicado que o Brasil enfrenta.

A Plataforma Salve os Pequenos é 100% gratuita tanto para quem anuncia, quanto para quem busca os produtos e serviços.

Nela é possível e encontrar produtores locais, sem sair de casa e em segurança. Além de praticidade de anunciar os seus produto e de adquirir novos itens.

O que é o projeto Salve os Pequenos?

O Salve os Pequenos é um projeto que conecta pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, a clientes que estão em quarentena devido à pandemia da Covid-19. O site é voltado para pequenos negócios que possuem serviços de delivery.

Cadastrando o negócio no Salve os Pequenos, os empreendedores têm uma maneira gratuita de divulgar os seus produtos e serviços a novos clientes.

Com isso, profissionais que dependiam de estabelecimentos físicos para fazer as suas vendas, tais como feirantes, pequenos mercados e padarias, agora podem se cadastrar gratuitamente na plataforma e fazer parte do catálogo.

O processo é muito simples, basta selecionar a  categoria de serviço e produtos oferecidos, em quais bairros e cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais.

Dessa forma, o cliente consegue filtrar e ver quais são as opções de entregas na localidade em que está, por meio do auxílio de um mapa. O cliente pode contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra, via aplicativo de troca de mensagens ou ainda por meio das  redes sociais.

A plataforma está disponível para todo o Brasil e todas as cidades com mais de 100 mil habitantes já estão cadastradas.

Como cadastrar meu negócio no Salve os Pequenos – Passo a Passo

Cadastrando o seu negócio no Salve os Pequenos, é possível exibir os seus produtos e serviços para potenciais clientes. Já que o site é separado por localidades, os compradores encontrarão sua empresa de acordo com o local cadastrado.

Veja o que é necessário fazer para cadastrar as informações do seu negócio no Salve os Pequenos:

  • Passo 2: Crie um login na plataforma e obtenha um cadastro para o seu negócio. Para isso, é necessário informar nome completo, e-mail, criar um nome de usuário (o seu login) e uma senha. Em seguida, clique em “CONTINUAR”.
  • Passo 3: Agora é a hora de cadastrar a sua empresa. Para os clientes conseguirem ter mais informações sobre ela, é importante preencher todos os campos requeridos, como o endereço, a localização e o telefone. Com os dados atualizados, os visitantes do Salve os Pequenos vão conseguir entrar em contato com você e comprar seus produtos.

Após preencher todos os campos, clique em “ENVIAR”.

Processo concluído! Sua empresa já estará cadastrada e visível para possíveis clientes! Dessa maneira, a divulgação pelo site alcança muito mais pessoas ao mesmo tempo e o melhor, de forma totalmente gratuita!

Comprar de comércio local é sempre um bom negócio. Além da disparidade de ofertas, adquirir produtos locais é uma prática mais sustentável e que está conquistando aqueles que buscam um consumo consciente.