Moradores e comerciantes que moram e trabalham perto do imóvel localizado na Avenida Marechal Tito, altura do numero 2150, a 100 metros da Joli Materiais de Construção (Vila Curuçá), estão revoltados com o estado de abandono de um imóvel na avenida mais valorizada do bairro. Antigamente esse imóvel funcionava como loja de uma rede de supermercado. Com o fechamento da loja e processos de arrastando por longos fez com que o imóvel ficasse fechado por muito anos até virar alvo dos saqueadores e vândalos. Hoje o imóvel se encontra totalmente em ruínas e o que é pior, não tem muro que impeça a entrada de marginais e pessoas da rua com problemas de dependência química.

Sem falar que a alguns dias atrás um homem muito estranho tentou arrastar para dentro do imóvel uma jovem que estava passando pela calçada indo para o ponto de ônibus e só não aconteceu o pior porque um homem que estava passando pelo local, percebeu a ação do vândalo e ele foi obrigado a soltar o braço da jovem que saiu correndo desesperada. Tentamos identificar a pessoa mas não conseguimos localizá-la.

Segundo informações colhidas no entorno do imóvel já foram feitos diversos SAC na subprefeitura do Itaim Paulista mas até agora não ouve qualquer providência por parte da gestão local. Sem ter para onde recorrer, de forma anônima nos enviaram as fotos que estão na matéria. Esperamos uma atitude por parte do subprefeitura do Itaim Paulista, que leve a uma multas ao proprietário e intimação para fazer a limpeza e colocação de muro no terreno

NOTA DA PREFEITURA
A Subprefeitura Itaim Paulista informa tratar-se de área particular. O local possui ação fiscal (multa), por falta de limpeza. Esclarecemos que esta Subprefeitura recebeu diversas solicitações para intervenção no local, portanto estaremos formalizando processo para realizarmos a limpeza e notificando o proprietário a arcar com as despesas dos serviços.