- Propaganda -spot_img
InícioAtualidadesCoronaVac tem intervalo reduzido de 28 para 15 dias na cidade de...

CoronaVac tem intervalo reduzido de 28 para 15 dias na cidade de SP

- Propaganda -spot_img

Profissionais da GCM, sepultadores e fiscais das subprefeituras agora também podem tomar a dose adicional contra a Covid-19

A cidade de São Paulo reduziu o intervalo da segunda dose do imunizante CoronaVac de 28 para 15 dias a partir desta quinta-feira (21). Segundo a prefeitura, a antecipação tem por objetivo completar o sistema vacinal da população contra a Covid-19. A cobertura para segunda dose ou dose única é de 91,2% dos adultos.

A Secretaria Municipal da Saúde também iniciou a aplicação da dose adicional para os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras. Para receber a dose de reforço, é preciso ter tomado a segunda dose há mais de seis meses. Nos funcionários públicos será aplicada a CoronaVac.

Atualmente, a dose adicional já é aplicada em idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.

A vacinação também está liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, com mais de 18 mil pessoas, é preciso ter tomado a última dose há pelo menos 28 dias.

Até esta quinta, foram aplicadas 19.544.200 doses, sendo 10.472.122 primeiras doses, 8.095.609 segundas, 327.090 doses únicas e 649.379 doses adicionais.

Fonte: R7

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui