imagem: Córrego Rola Moça/foto: Eduardo Rocha

Recebemos uma denuncia de moradores do jardim Nélia de que o Córrego Rola Moça está tomado por mato e ratazanas enormes que coloca até os gatos pra correr. Esse córrego vem a céu aberto até próximo da UBS do Jardim Nélia e continua canalizado com galeria passando por dentro do estacionamento da UBS até desaguar no Córrego Itaim. Antes de chegar na UBS foi feito muro de gabião em um trecho, pois a Rua Domingos Martins Pacheco estava desabando.

imagem: Córrego Rola Moça/foto: Eduardo Rocha


Pinguela de madeira
Apesar do mato alto que cobre todo o leito do córrego e das ratazanas que infelizmente não conseguimos fotografar, o que mais nos chamou a atenção foi ver uma pinguela (pequena ponte) de madeira por onde passam todos moradores que construíram suas moradias na beira do córrego, do outro lado da rua, em área de risco. O acesso só é possível por essa ponte de madeira com corre mão parcialmente danificado.
Nota da Subprefeitura do Itaim:
A subprefeitura do Itaim Paulista informa que córrego Rola Moça está com programação de limpeza, corte de mato e desratização para a próxima semana, entre os dias 20 e 25/05.

reportagem Acontece OnLine