Doações cresceram 18% em relação ao ano passado

A Campanha do Agasalho 2019 mostrou que a onda de frio deste inverno também veio acompanhada pela solidariedade da população paulista. Na edição de 2019, a CPTM arrecadou 115.305 peças com a campanha, volume 18% superior ao que foi coletado no ano anterior. 

Durante a campanha, que contou com a parceria do Canal Cartoon Network, as 94 estações divididas em sete linhas receberam caixas para as doações que, em quase dois meses, ficaram cheias de blusas, calças, camisetas e calçados.   

A Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) foi a que mais recebeu doações, com 33.894 mil itens, quase 30% do total arrecadado pela CPTM. As estações da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato – Jundiaí) reuniram 25 mil peças. Na sequência, estão as linhas 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno) com, respectivamente, 16.485 e 14.160 mil peças arrecadadas.  

Já a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) recebeu 12.156 mil peças, sendo seguida pela Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), com 11.574 mil roupas. As três estações da Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) arrecadaram, juntas, pouco mais de 2 mil itens.  

Dentre as linhas, a estação que mais se destacou foi Guaianases, que reuniu 9.746 mil peças de roupas, aproximadamente 29% do total arrecadado pela Linha 11-Coral. Todos os itens doados são entregues ao FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e aos Fundos Sociais municipais das cidades atendidas pela CPTM. A arrecadação de peças em bom estado para a Campanha do Agasalho 2019 prossegue no Metrô e na EMTU.   

“Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” 

A edição deste ano da Campanha do Agasalho é desenvolvida pelo Canal Cartoon Network e recebe apoio dos personagens Meninas Superpoderosas e Ben10, que convidaram os passageiros a doar peças de roupa em bom estado e, assim, contribuir na luta contra o frio e fazer uma pessoa mais feliz.