- Propaganda -spot_img
InícioAtualidadesCPTM assina último contrato para estender à Linha 13 até Barra Funda

CPTM assina último contrato para estender à Linha 13 até Barra Funda

- Propaganda -spot_img

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, assinou o último contrato que possibilita à extensão da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital.

Levar à Linha 13, por meio do seu serviço expresso até Barra Funda é aumentar a atratividade do serviço, com ganho de passageiros transportados. A Estação Palmeiras-Barra Funda é multimodal, conta com ligação com o Serviço 710 e a Linha 8 da CPTM, com a Linha 3-Vermelha do Metrô, terminal de ônibus com linhas da SPTrans e da EMTU, e com o Terminal de Ônibus Rodoviário. No futuro, Barra Funda deve receber partidas do Trem Intercidades (TIC), tornando o local um grande polo de integração.

Os passageiros da Linha 11-Coral também poderão ser beneficiados, já que há planos de levar o ramal que liga atualmente Luz até Estudantes, até Barra Funda, para promover mais integrações no sistema metroferroviário, e distribuir o fluxo de passageiros que pegam o trem rumo à Itaquera, na Zona Leste da capital.

O prazo para execução dos três contratos assinados é de 36 meses, e serão realizados obras de adequação, melhorias na via e rede aérea, entre outros.

Fonte: Noticiando

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui