Resultado de imagem para expresso leste mogi
Foto: Trem (Imagem de Acervo)

O Expresso Leste da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começou a circular nesta segunda-feira, 4, pela Linha-11 Coral das 9h às 15h. Desta forma, neste horário o passageiro vai seguir da Estação Estudantes até a Luz sem fazer baldeação em Guaianases.

Neste período os passageiros não precisam mais fazer a baldeação na estação de Guaianazes. O Expresso começou uma fase de testes nos últimos dias de janeiro.

O início da circulação durante a semana foi marcado pela visita do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e do presidente da CPTM, Pedro Moro, na estação da CPTM no Centro de Mogi das Cruzes.

Resultado de imagem para expresso leste mogi
Foto: Estação Estudantes (Imagem de Acervo)

Baldy informou que a intenção é implementar o Expresso Leste nos horários de pico, porém não deu um prazo para isso.

“É necessário implementar de modo responsável para ter êxito total, atingindo o horário de pico, que é nosso objetivo final. Vamos iniciar com as viagens entre 9h e 15h, para fazer todos os reconhecimentos necessários e depois para funcionar de forma tranquila nos próximos meses. Nosso objetivo é que consigamos fazer isso em pouco meses, mas não vou determinar prazo para não ficarmos reféns sem reconhecer as dificuldades e desafios para que seja implementado em todo o trecho.”

A eliminação da transferência entre trens em Guaianases é uma antiga reivindicação da população do Alto Tietê. Após Guaianases, o ramal conta com nove estações até Estudantes, a parada final. No trajeto, a média diária é de cerca de 200 mil passageiros transportados.

Resultado de imagem para expresso leste mogi
Foto: Vagão do trem (Imagem de Acervo)

Implantado no ano de 2000, o trecho do Expresso Leste conta com sete estações, em uma extensão de 21,9 km. Porém, é o ramal mais carregado, com cerca de 515 mil passageiros/dia útil

De acordo com a CPTM, estima-se que 200 mil passageiros sejam transportados todos os dias nesse trajeto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here