Resultado de imagem para Centro de Educação Infantil (CEI) Indir Parque Cruzeiro do Sul

A CEI Parque Cruzeiro do Sul está interditada pela Defesa Civil e os alunos foram transferidos para creches vizinhas do bairro; na cidade de Jandira, uma escola no Jardim Sol Nascente também registrou um deslizamento, mas as aulas não foram suspensas.

A Subprefeitura de São Miguel Paulista iniciou nesta terça-feira (11) a remoção da terra que deslizou e atingiu o muro do Centro de Educação Infantil (CEI) Indir Parque Cruzeiro do Sul, na Zona Leste de São Paulo. A creche foi atingida pelo deslizamento durante a enxurrada que atingiu a cidade na manhã desta segunda-feira (10), quando já estava em horário de aula.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, nenhum aluno se feriu, mas o prédio foi interditado pela Defesa Civil e permaneceu sem aulas nesta terça-feira. Os alunos foram transferidos para creches vizinhas, até que o prédio seja liberado.

De acordo com a Secretaria de Educação, uma obra emergencial será contratada pela prefeitura a fim de corrigir o problema causado pelo deslizamento, já que toda a área externa da creche cedeu, deslizando a terra para a calçada e derrubando o muro do prédio.

Grande São Paulo

Na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, a parte dos fundos de uma escola municipal do Jardim Sol Nascente também deslizou durante a enxurrada desta segunda-feira. Uma escavadeira já trabalha nas obras de reparo da escola. A Prefeitura de Jandira informou, porém, que as aulas não foram suspensas na EMEB Pedrina Benedita Dias, que continuou funcionando nesta terça-feira (11)